Cinema


Alice no País das Maravilhas

O filme Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, 2010) pareceu não agradar tanto quanto era esperado. Dirigida por Tim Burton e produzida pelos estúdios Disney, a adaptação das histórias de Lewis Carrol (Alice no País das Maravilhas e Alice Através dos Espelhos) produziu um efeito monótono ao tentar fundir a primeira viagem de Alice (Mia Wasikowska) ao mundo fantástico das maravilhas, quando era criança, e a sua volta aos 19 anos.


O roteiro peca um pouco por deixar a história irritantemente óbvia desde o começo até o final. Porém, os personagens foram trabalhados criteriosamente bem, e são os que dão a vida ao filme, como o Gato, os irmãos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum, a Lagarta, o Valete de Copas, o Coelho Branco e etc.


O relacionamento entre a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter) e seus súditos que mentem para agradá-la, a sutileza (até mesmo exagerada) da Rainha Branca (Anne Hathaway) e um flashback da vida do Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) ganham uma considerada importância no longa.


Enfim, a produção tinha tudo pra ser extraordinariamente sensacional, mas escorregou no perigoso "Sucesso voltado para bilheterias" que já desbancou muito filme que poderia ser realmente bom.